20 C
São Paulo
julho 23, 2024
Notícias

Ilhabela: destaque no desenvolvimento sustentável do litoral Norte

Imóveis à venda.

Ilhabela se destacou como a cidade melhor classificada do Litoral Norte e Sul-Fluminense no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, divulgado no último dia 8. A cidade alcançou a 193ª colocação com uma avaliação de 58,8 (de um total de 100). O ranking nacional foi liderado por São Caetano (SP), que obteve nota 65,6 entre os 5.570 municípios brasileiros avaliados.

Desempenho regional

Na região, São Sebastião foi a segunda cidade mais bem colocada, obtendo nota 58,2 e ficando na 243ª posição. Caraguatatuba alcançou a 300ª posição com nota 57,6, enquanto Ubatuba ficou na 1.005ª colocação com nota 53,1. Bertioga obteve nota 51,7, posicionando-se na 1.267ª posição. Angra dos Reis, com nota 48,3, apareceu na 2.220ª posição, e Paraty ficou na 2.662ª colocação com nota 46,9.

Avaliação do instituto cidades sustentáveis

O levantamento foi realizado pelo Instituto Cidades Sustentáveis, em parceria com o Sustainable Development Solutions Network (SDSN). O instituto se dedica ao desenvolvimento justo e sustentável das cidades no Brasil, promovendo a melhoria da qualidade de vida através do combate às desigualdades, promoção dos direitos humanos, participação social, transparência e defesa do meio ambiente.

Propósito do ranking

O ranking tem como objetivo principal “estimular o cumprimento da Agenda 2030” e auxiliar diversas localidades do país a buscar mecanismos para alcançar o desenvolvimento sustentável. Foram avaliados os 5.570 municípios brasileiros, considerando 17 tópicos destacados pela ONU no documento sobre os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS). Entre os itens avaliados, destacam-se “fome zero e agricultura familiar”, “água limpa e saneamento”, “energia limpa e acessível”, “vida na água” e “proteger a vida terrestre”.

Ilhabela: um destino promissor para investimentos imobiliários

Investir em Ilhabela traz inúmeras vantagens, especialmente considerando seu destaque no ranking de desenvolvimento sustentável. A cidade não apenas oferece um ambiente natural deslumbrante, mas também mostra um compromisso sólido com a sustentabilidade e a qualidade de vida. Para aqueles interessados em adquirir imóveis na região, a Intervale se apresenta como uma excelente opção.

Investimento de qualidade

Investir em Ilhabela traz inúmeras vantagens, principalmente devido ao seu destaque em desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. A cidade oferece um cenário natural deslumbrante e um compromisso sólido com a sustentabilidade, tornando-se um destino promissor tanto para moradia quanto para investimentos. Para aqueles interessados em adquirir imóveis à venda em Ilhabela, a Intervale se apresenta como uma excelente opção, disponibilizando as melhores opções.

Fundado em agosto de 2018, o Grupo tem a missão de dinamizar o mercado imobiliário e reduzir a burocracia, oferecendo um atendimento aprimorado através de ferramentas avançadas e uma equipe de 60 corretores altamente qualificados. A Intervale garante comodidade aos clientes, oferecendo os melhores imóveis com o melhor custo-benefício, assegurando que cada negociação seja um sucesso.

Ilhabela se posiciona como um exemplo de desenvolvimento sustentável no Brasil, atraindo tanto visitantes quanto investidores. Com o suporte de empresas como a Intervale, investir em imóveis na região se torna uma opção atraente e segura, contribuindo para o crescimento sustentável e a prosperidade local.

Related posts

Richard Otterloo explica qual é o papel das energias renováveis ​​na sustentabilidade global

Richard Otterloo

Itália tem planos de construir a maior ponte suspensa do mundo; veja como será

Richard Otterloo

Impressão de livros: você sabe como funciona esse processo?

Richard Otterloo