23.9 C
São Paulo
abril 29, 2024
Notícias

Impressão de livros: você sabe como funciona esse processo?

Leograf Gráfica e Editora LTDA

Você sabe como funciona o processo de impressão de livros? A Leograf Gráfica e Editora LTDA é uma gráfica que sabe o quão complexo esse trabalho pode ser, e acredita que deve ser feito por especialistas no ramo, afinal, a impressão de um livro deve ser de qualidade, não é mesmo? Então confira neste artigo tudo sobre esse tipo de serviço: 

Sobre a impressão

Todos nós sabemos que existem muitos tipos de impressões, como as de fotos em papel fotográfico, que precisam ser reveladas de um jeito específico. A impressão de revistas, de jornais, de cartas, de folhetos e, principalmente, de livros, tenham eles quantas páginas forem possíveis. Por isso, para cada tipo de impressão, existe uma forma de realizar o processo de organização de páginas e certo cuidado para não borrar o que foi impresso.

A Leograf Gráfica e Editora LTDA é especializada em diversos tipos de impressões, porém os livros não fazem parte dos seus serviços. Mesmo assim, como uma empresa de qualidade, os desafios são extremamente pequenos para o seu profissionalismo e grande capacidade, então a empresa sempre recebe grandes demandas de muitos tipos de impressões.

Livros

Bem incomum, os livros passaram a ser muito mais consumidos pelos jovens durante a pandemia de Covid-19, por esse e outro motivos, os livros passaram a ser bem mais caros, possuindo impostos altíssimos. Mesmo assim, o intenso consumo continuou, porém, nem todo mundo pode comprar um livro com uma média de R$70,00 disponível em uma editora popular. 

A Leograf Gráfica e Editora LTDA acredita que isso também se dá porque muitas editoras passaram a investir mais na impressão dos livros, então esse processo se tornou bem mais completo, precisando de mais investimento por parte das editoras responsáveis para que, agora, os livros tivessem uma impressão de qualidade, entregando um serviço de alto padrão aos leitores. 

A impressão dos livros

Os livros sempre passam pela revisão de texto antes de serem impressos, por isso, toda editora investe fortemente em sua equipe de redação para evitar qualquer tipo de erro ortográfico ou de formatação. Depois que esse processo terminar, é hora de imprimir! Folha amarelada e margem de 2,5cm a 3cm é essencial para otimizar a leitura, afinal, é a folha amarelada que evita qualquer tipo de lesão na visão do leitor. Depois, as páginas passam pela máquina específica para grampeá-las juntamente com a capa e está pronto!

A Leograf Gráfica e Editora LTDA, como uma empresa especialista, acredita que o processo de impressão de um livro é um dos mais interessantes que existem e também um dos mais complexos. Toda essa complexidade, infelizmente, é o que faz um livro se tornar um artigo de luxo, limitando o acesso de muitas pessoas.
Quer saber mais sobre qualquer tipo de impressão com a Leograf Gráfica e Editora LTDA? Siga-os pelo Instagram https://instagram.com/leografgrafica?igshid=YmMyMTA2M2Y= e não perca as novidades!

Related posts

Quer saber como passar na OAB? Leia este artigo!

Richard Otterloo

Tendências na construção civil: motivos para investir em estruturas pré-fabricadas na sua empresa

Richard Otterloo

Veja qual é o papel das instituições financeiras no mercado de crédito, com o diretor da ID Serviços Financeiros Rodrigo Balassiano

Richard Otterloo