19.3 C
São Paulo
junho 15, 2024
Notícias

Tenha um dia mais calmo no trabalho: ervas que controlam o humor

Aldilene Francisca de Moraes

O cotidiano da sociedade contemporânea é assolado com constantes mudanças de humor. Diante disso, a ilustre Aldilene Francisca de Moraes entende que é importante conhecer algumas ervas que ajudam a controlar o humor, a fim de proporcionar um dia mais calmo de trabalho. Seu humor é moldado pelas agitações cotidianas? Acompanhe o artigo e conheça as ervas que podem te auxiliar com isso.

Estresse e cotidiano contemporâneo

Conforme comenta a mulher de negócios Aldilene Francisca de Moraes, a sociedade contemporânea é contemplada com um cotidiano extremamente corrido, sendo ele proveniente do constante avanço urbano. Assim, diversas pessoas enfrentam trânsito e transporte público para percorrer o trajeto de ida e volta do trabalho. 

Desse modo, diante das inúmeras situações vivenciadas pela população em um curto espaço de tempo, uma grande parcela dos indivíduos que enfrentam diariamente essa rotina acaba por conter mudanças radicais de humor ao longo do dia. Logo, é essencial conhecer algumas ervas que podem auxiliar a controlar o humor, diminuindo o estresse contemporâneo e proporcionando uma melhor condição de vida. 

Ervas que podem auxiliar no controle do humor

Ainda, como indica a fundadora da empresa Ervas da Amazônia, Aldilene Francisca de Moraes, controlar o humor é uma atividade fundamental para o bem-estar e o equilíbrio mental de um indivíduo. Dessa forma, fazer uso de ervas que causam uma redução no estresse pode auxiliar a promover um estilo de vida mais saudável. 

Por conseguinte, as ervas que podem atuar diminuindo o estresse, controlando as variações de humor ao longo do dia, são:

  • Chá de camomila, que atua como um calmante e anti-inflamatório natural; 
  • Chá de maracujá, que atua como um anti-depressivo e tratamento de insônia natural;
  • Chá de tília, que atua diminuindo a pressão e a tensão nervosa. 

Benefícios de controlar o humor

Por fim, como aponta a empresária Aldilene Francisca de Moraes, adotar práticas que controlam o humor pode ser uma atitude que além de saudável, contribui para a formação pessoal e o desenvolvimento da carreira do indivíduo, já que o mesmo se encontrará mais disposto e receptivo com as pessoas que o abordam em seu expediente de trabalho. 

Além disso, controlar as alterações de humor proporciona inúmeros benefícios à saúde, como:

  • Bom desenvolvimento da inteligência emocional;
  • Desenvolvimento de uma perspectiva otimista de sua atual condição;
  • Afastamento de possíveis complicações de saúde provenientes de pressão alta; 
  • Afastamento de doenças emocionais. 

E aí, está enfrentando uma rotina muito estressante? Experimente ingerir os chás citados neste artigo e mude essa realidade! 

Related posts

Explorando as tendências literárias do BookTok: uma nova onda de leitura, com Nathalia Belletato

Richard Otterloo

True Detective: a maestria da renovação temática e elenco a cada temporada, na exploração de crimes complexos

Richard Otterloo

MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: 5 DICAS SIMPLES PARA COMEÇAR

Richard Otterloo