20.1 C
São Paulo
junho 25, 2024
Tecnologia

Veja a lista de quais iPhones devem parar de atualizar em 2024

Todos os anos a Apple lança uma nova versão do iOS, o sistema operacional utilizado nos modelos de iPhone e IPad por todo o mundo. E, a cada lançamento, um conjunto de modelos do celular da marca norte-americana deixa de receber as atualizações.

Isso significa que esses iPhones não têm acesso às novidades de segurança, design e usabilidade entregues pela Apple, bem como deixam, pouco a pouco, de receber as atualizações dos aplicativos usados no aparelho.

Mas quais são os modelos que vão deixar de ser atualizados em 2024? Que sistema será lançado pela Apple? Quais iPhones eu devo comprar para postergar esse problema?

Qual versão do iOS será lançada em 2024?
Ainda não há informações oficiais da Apple sobre o lançamento do novo iOS ou sobre qualquer novidade que ela possa apresentar ao mercado em 2024.

No entanto, como o iOS 17 foi lançado em setembro de 2023, é esperado que durante 2024 a marca lance uma nova atualização do sistema: o iOS 18.

A ultima atualização passou permitir a troca de contatos entre pessoas por num mecanismo similar ao AirDrop, criou os pôsteres de contato, melhorou o corretor automático, entre outras funções.

Qual iPhone vai deixar de atualizar em 2024?
O iOS 17 foi disponibilizado para todos os modelos a partir do iPhone X. Modelos como ele, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus entraram para a longa lista de celulares da Apple que não recebem mais as atualizações do sistema operacional da empresa.

Seguindo essa regra, a expectativa é que o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max deixem de ser atualizados com a provável chega do iOS 18, no segundo semestre de 2024.

Os três modelos chegaram ao mercado em 2018, junto com o iOS 12, e receberam atualizações da Apple por seis temporadas. Por isso é comum ouvir dizer que os modelos da marca começam a ficar para trás quando esse prazo vence.

Qual iPhone eu devo comprar para não ficar desatualizado?
Projetando uma vida útil mínima de 2 anos, é recomendável evitar a compra desses modelos, bem como dos modelos que devem deixar de ser atualizados em 2025, como o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

O modelo mais barato que se encaixa nessa descrição é justamente o iPhone 12, que deve receber atualizações até 2026, junto com os modelos lançados ao mesmo tempo que ele.

Ainda sobre toda a família do iPhone 13, a família do iPhone 14 e a família do iPhone 15, além dos modelos que devem ser lançados pela Apple em 2024.

Related posts

A inteligência artificial é realmente a próxima grande novidade na arquitetura?

Richard Otterloo

Tecnologia aplicada à arquitetura – tendências e possibilidades

Richard Otterloo

Centro Tecnológico – Ashdod

Richard Otterloo