24.6 C
São Paulo
junho 24, 2024
Notícias

Quer saber como passar na OAB? Leia este artigo!

Bruno Burilli Santos

De acordo com o Dr. Bruno Burilli Santos, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, mais conhecido como a OAB, é o momento mais esperado e também mais temido por todo estudante do curso de Direito. Por esse motivo, neste artigo, você poderá conferir algumas dicas para ser aprovado e começar a dar início à sua jornada como advogado. Vamos à leitura? 

O que é a OAB?

Como dito anteriormente, a OAB é o exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Ela serve para selecionar os formados que estão prontos para atuarem como advogados. De acordo com o Dr. Bruno Burilli Santos, se trata de uma prova com duas fases, a primeira fase possui 80 questões de múltipla escolha e a segunda fase possui 4 questões discursivas mais uma peça processual.

Dicas para passar na OAB

Segundo o Dr. Bruno Burilli Santos, esse é o momento mais esperado para quem está se formando na área do Direito. Entretanto, a chegada da prova também pode ser um período de muita tensão e nervosismo, afinal, isso fará toda a diferença em sua vida profissional. Pensando nisso, abaixo, você poderá conferir algumas dicas que te ajudarão a ser aprovado. Confira!

  1. Conheça a estrutura da avaliação

Para o Dr. Bruno Burilli Santos, um fator que pode ser um divisor de águas, é conhecer a estruturação da prova. Logo, se atente à quantidade de questões e ao modelo exigido em cada uma das fases. Isso fará com que você se familiarize com o nível das perguntas, além de te preparar para conseguir administrar melhor o seu tempo e responder cada uma delas com mais certeza.

  1. Faça um cronograma de estudos

Infelizmente, ainda não existe uma fórmula mágica para que você assimile os principais conteúdos. Então, o Dr. Bruno Burilli Santos aconselha que você faça um cronograma de estudos de acordo com a sua rotina e com tempo disponível que você tem para se dedicar aos estudos. Saber quais são os conteúdos que você tem mais dificuldade e merecem mais atenção, pode fazer a diferença no seu cronograma.

  1. Resolva as questões e pratique a prova discursiva

Por último, mas não menos importante, o Dr. Bruno Burilli Santos aconselha que você separe um tempo para resolver as questões das provas anteriores, para conhecer o nível exigido. Além disso, também é interessante que você pratique a sua escrita e a forma como irá estruturar as questões discursivas. Dessa forma, você estará muito mais preparado no dia da avaliação.

Dicas simples como essas podem fazer toda a diferença na sua aprovação. Então, o Dr. Bruno Burilli Santos ressalta a importância de seguir cada uma delas. Sem dúvidas, com muita dedicação e preparação, você será aprovado na sua primeira tentativa e começará a sua vida profissional muito antes do que você pensa. Boa sorte e seja bem-vindo ao mundo dos advogados!

Related posts

Veja qual é o papel das instituições financeiras no mercado de crédito, com o diretor da ID Serviços Financeiros Rodrigo Balassiano

Richard Otterloo

Entenda os tipos de seguros e a importância de proteger suas finanças

Richard Otterloo

MCTI e Embrapii vão investir R$ 60 milhões em centro de tecnologia quântica

Richard Otterloo