17.6 C
São Paulo
junho 15, 2024
Tecnologia

Centro alemão de tecnologia analisa aplicação da indústria 4.0 para otimizar atividades em empresa de Manaus

A Indústria 4.0 integra o uso de diferentes tecnologias em empresas do mundo todo. Em Manaus, muitas delas já atuam neste segmento, com o intuito de melhorar seus trabalhos. No caminho para evoluir, uma centro alemão de tecnologia veio para a capital para fazer um estudo em uma empresa do Polo Industrial de Manaus.

Durante quatro dias, os representantes do centro alemão fizeram uma varredura sobre todos os processos e usos de tecnologias que já são utilizados atualmente no dia a dia da empresa, segundo o consultor sênior do centro alemão, Jacques Englander.

“Quando visitamos empresas, nós frequentemente vemos que há uma falta de proximidade de uma estrutura digitalizada. Com o nosso conhecimento, nós podemos fornecer um framework que podemos derivar em projetos específicos, programas específicos”, disse.

Segundo o diretor da empresa, Agnaldo Silva, um trabalho já é feito dentro do conceito de indústria 4.0, mas tem sido projetos que ainda não estão bem conectados ainda para que se tenha a plenitude da indústria 4.0.

“Nós estamos fazendo, no geral, um trabalho que vai ser capaz de fazer a empresa fazer sua transformação digital com sucesso. Em atingir seus potenciais bem rápido. Em traçar o caminho que podemos orientá-los”, explicou o gerente sênior do Centro Alemão, Sebastian Schmitz.

A empresa foi a primeira que recebeu o acompanhamento do Centro Alemão e, no futuro, outras empresas também devem ser visitadas para aprimorar seus desempenhos tecnológicos de trabalho no Polo Industrial de Manaus.

“Agora, com toda a evolução da tecnologia da informação, isso se mostrou extremamente importante e correto, porque a indústria 4.0 é a transformação da indústria, numa organização que aprende de forma autônoma. Que poderão gerar os melhores resultados”, afirmou o consultor de tecnologia, professor Manuel Cardoso.

Related posts

Nova política industrial terá R$ 41 bilhões de investimentos em inovação

Richard Otterloo

Centro Tecnológico – Ashdod

Richard Otterloo

Ensaio. Audi A6 5.0 TFSI: Inovação, tecnologia e requinte numa viagem pela cidade neve

Richard Otterloo